Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Fazenda Vargem Grande


Olá!!!
Estou aqui para dividir mais uma experiência de viagem com vocês.
Essa bem diferente do que estamos acostumados.
Aproveitei o final de semana do meu aniversário, dia 5 de setembro e o feriadinho prolongado para seguir rumo a Fazenda Vargem Grande.
Mas antes, não posso deixar de contar como cheguei até a Fazenda Vargem Grande que fica no extremo leste do estado de são paulo entre o Estado do Rio de janeiro e Minas Gerais, envolta a Serra da Bocaina e Serra da Mantiqueira, no Vale do Paraíba. Conhecida como Vale Histórico, composta pelas cidades de Areias, Arapeí, Bananal, Silveiras, São José do Barreiro e Queluz.



Assistindo ao programa do Olivier Anquier no canal GNT, ele estava fazenda uma temporada percorrendo as serras do Brasil mostrando suas belezas naturais e culinária.
Foi na Fazenda Vargem Grande, mas especificamente na cozinha dessa fazenda onde ele gravou seus 26 programas iniciais em 1998. Onde ele se inspirou para realização da construção de sua cozinha, em sua fazenda, também na Serra da Bocaina.

Acesse http://gnt.globo.com/programas/diario-do-olivier/ e assita o episódio Serra da Bocaina.

Assistindo ao episódio, soube que as proprietárias abrem o Casarão da Fazenda para hospedagem. Fiquei deslumbrada com o jardim da Fazenda, que na década de 70 foi feito por Roberto Burle Marx. Como sou estudante de paisagismo, fiz contato com elas para saber se conseguiria me hospedar.
E prontamente tive o retorno com a possibiliade da hospedagem.

Foto dos fundos do jardim / Sala / Fogão a lenha da cozinha / um dos quartos.

Foto da laterial do casarão / sala de jantar / E a espécie "Sol-da-Bolívia"

Fotos do Jardim / Piscina do jardim / Cachoeira / Almeirão Roxo.

Chegamos no sábado por volta das 13h30min e logo almoçamos. A Elenice que gerencia, estava nos aguardando juntamente com o Seu João caseiro da Fazenda.
Na diária está incluso, hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar). Não inclui bebidas.
Fiquei apaixonada com o local, o conforto (cama gostosa e um chuveiro delicioso). Confesso que estava preparada pra muito menos, afinal, um casarão de 1837, nem sabia o que esperar :)

Passamos dois dias agradáveis, de caminhada na mata até a cachoeira, de observação do jardim, de descanso e muito bate papo.
Além dos funcionários muito atenciosos, podemos contar com a companhia de um casal e seu bebê lindo, que nos rendeu boas conversas.
E também há opção de passar o dia lá, o Day Use. No domingo recebemos uma família que estava vindo do Rio, os pais eram de Vitória e dois casais de são Paulo. Almoçamos todos juntos e foi muito agradável.

Resumindo, uma experiência única, diferente que jamais pensei em fazer (eu e marido somos bem reservados). 
Super indico conhecer. Se tiver oportunidade, se hospede. É incrível.

Espero que tenham gostado dessa experiência, segue link da fazenda para maiores informações: Fazenda Vargem Grande

Deixe seu recadinho aqui!
Boa semana!