Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Torta salgada - sem glúten

Olá!! Bom dia!

Hoje vou compartilhar uma receitinha que eu adaptei.
Tenho notado ao longo dos últimos 5 anos, que a farinha de trigo não está me caíndo bem. Portanto, estou aos poucos substitíndo.
Percebi que a não ingestão de glúten, além de me fazer bem, elimina todo o inchaço do corpo, dá uma muchada.

Essa receita é fácil e prática de fazer. É receita de liquidificador, ADOOOROOO!!


Vamos lá...

Ingredientes:
  • 4 ovos;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de maizena;
  • 2 xícaras de farinha de arroz (quem não encontrar em supermercados, encontra em casas de produtos naturais, ou na internet tem explicativos, de como fazer em casa);
  • 1/2 coler de chá de sal (coloque mais, a gosto, caso os legumes estajam sem tempero, in natura);
  • 1 colher de sopa de pó royal.
Recheio: 

Tomate, cebola, milho, brócolis, o que quiser. Aqui vc pode utilizar o que quiser, de acordo com seu gosto. A minha foi de brócolis, tomate, cebola, milho e ainda acrescentei um restinho de frango desfiado que eu tinha.

Modo de preparo:

Bater os líquidos no liquidificador e em um recipiente, misturar com os ingredientes secos e mexer bem até formar uma massa homogênea.
Misturar massa e recheio, colocar na forma, após untar.

Tempo de forno: + ou - 30 minutos. 

Faça! É rapidinho! E compartilhe conosco o seu recheio e sua experiência!
Bom finzinho de semana!

2 comentários:

  1. Amei sua dica. Meu filho tem intolerância e estou estou inchada pra não dizer gorda. Uma bela sugestão. Dizem que farinha de trigo não faz bem mas sou louca por pão.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por participar do Blog Melhor da Vida. Realmente faz mal. Eu achava que era o fermento, mas não. É a farinha branca que nos faz mal. Conseguiu fazer a receita?! Beijos

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!