Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quero-Quero

Mais conhecido como Quero-Quero no Brasil, é uma ave de porte médio, 32 a 38 cm de comprimento, chega pesar entre 300 e 320 gr. 
Mas... Tem pernas compridas, que só o Quero-Quero tem. Me dão até arrepio.

Por que estou falando dessa pequena grande ave?

Um fato me chocou no clube. Estava na minha caminhada diária ao redor do Campo de futebol. Quando estou quase terminando a 1ª volta, reparei algo estranho. Reparei algumas crianças (os meninos deviam ter em média 10 anos no máximo), jogando algo em direção a lateral do gramado. Eles estavam fora do ambiente, em cima de um barranco, jogando algo em direção ao gramado.
Até então não tinha visto, o que estava jogando e em quem.
Quando reparei, eles estavam jogando pinhas no Quero-Quero que ali estava.
Quando percebi, não pensei 2 vezes e falei em tom mais alto, chamando por eles, chamando a atenção em relação ao animal.
Pedi que não fizessem aquilo. Que a ave não estava fazendo nada a eles. Pois um deles, levantou a voz e disse que era para o bicho não machucá-los.
Fiquei mais brava. Porque eles nem estava no mesmo nível do Quero-Quero, estava de longe e atacando. O coitado do bicho, não estava fazendo nada, estava parado e encolhido. Até achei, que estava machucado.
Fiquei muito brava e com vontade de perguntar: "Cadê a mãe de vocês???"
Fico imaginando o que essas crianças que atacam "de graça" animais são capazes de fazer?!?! 

Bom... O importante, é que tivemos final feliz. As crianças pararam (embora ficaram me olhando por algum tempo, achando ruim que eu chamei a atenção) e hoje voltei ao clube, e tempos mais moradores. 
Aquela Quero-Quero que estava encolhida, é porque estava chocando. Temos filhotinhos. Lindos!!!

Confesso que não sou muito fã deles. Tenho medo. Mas até aí, fazer mal.... Não Não!!! Deixe eles no ambiente deles, e eu no meu. Se tenho medo, eles estão por lá, respeito e mudo meu caminho, ou vou pra academia!

Que sirva de exemplo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!