Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

domingo, 29 de julho de 2012

Owings e Chesapeake Beach

Chegando pela 1ª vez aos Estados Unidos, fiquei encantada.
Ficamos em Owings, no estado de Meryland. 1h30min de Washinton. 
Cidade encantadora. Tudo muito limpo, organizado e florido (nessa época do ano).
O local é considerado rural. É muito comum ver casas geminadas familiares e fazendas na mesma região. Fica ao lado de Chesapeake Beach - North Beach. É a praia da região. É uma baía, onde foi construída uma área para banho de água do mar e curtir a areia de praia. 


Lá, pudemos saborear um brunch. Divino!
O brunch é uma refeição de origem deles que combina o café da manhã e o almoço. Geralmente é realizada aos domingos (foi o nosso caso), feriados ou datas comemorativas. No brunch toda a família se reuni entre as 10h e 14h em torno de uma mesa para comemoração de algum evento.
O menu é bem variado, tem de tudo. Como todo café da manhã dos americanos, é servido ovos mexidos com bacon, salada de frutas, cereais, panquecas com geléia, salada de vegetais, sucos de frutas, chá, café, tortas doces e salgadas, carnes frias, pães, biscoitos e muitas outras coisinhas deliciosa.
Fomos ao Rod'N'Reel Restaurant que também é hotel e spa. Para quem está pensando em um lugar delicioso, tranquilo, próximo a grandes cidades e nessa época de julho com muito sol, lá é uma boa opção.


Adoramos o lugar. Voltamos outras vezes, para compras em um mercado que fica ao lado (muito legal) e para tomar sorvete.


Algumas curiosidades e observações.
Fiquei encantada com a limpeza dos lugares por onde passei. Sei que deve existir pessoas mau educadas, como em todo o mundo há. Mas não é da origem deles, o hábito de jogar lixo no chão. Há muita produção de lixo, isso me chamou a atenção também, mas tudo tem seu destino correto (que não é o chão como vimos muito pelo nosso Brasil).
Na praia, todo o calçadão é contornado por bancos em madeira. Esses bancos são doados por famílias que perdem alguém da família e fazem uma homenagem com uma placa.
É muito comum você ver os moradores ou turistas da cidade passeando pelo calçadão com seus bichinhos de estimação e não se vê uma sujeira desses bichinhos. Há saquinhos e orientação para coleta dessa sujeira como mostra na foto acima.
Diferente daqui no Brasil, pois ainda existe muitas pessoas que não se preocupam com seu próximo. Muitas cuidam de recolher a sujeira do seu bichinho aqui, mas vemos com frequência sujeiras pelas ruas e jardins.
Lá não se vê cachorro abandonado. Todos cuidam de seus bichinhos. 


Interessante: há um registro. Você liga, cadastra a sua casa, informando que há animal de estimação e em caso de incêndio ou outro problema, eles enviam o resgate.

Espero que tenham gostado de Owings e North Beach. Eu amei!
Até o próximo post.
Abraço

3 comentários:


  1. Aposto que passou dias incríveis!
    Quero ver todas as fotos e saber de todos os detalhes... até aqui, amei o brunch :)
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Karina, delícia de viagem a sua!!!
    Bom curtir outros ares, o mundo é grande demais p/ ficarmos presos a uma cidade, um estado, ou até um país.
    Tenho pena de uma garotada que está ai "meio perdida", achando que sabem tudo e nem sabem a dimensão do mundo, em todos os aspectos, culturais, de gente, de trabalho, de tudo!!!

    Quanto a Ibiúna, juro que não tive tempo de tirar mais fotos, e sei lá qd. vou ter este tempo, cada vez arrumo mais coisas p/ fazer rsrsrs
    Vou dar um jeito e tirar mais fotos p/ postar, me aguarde!


    Beijos e uma ótima semana a vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina, eu de novo, é que já estou trabalhando e lendo tua postagem aos poucos.
    Coisa de gente civilizada e que respeita animais - claro que sempre tem excessão! - é este cadastro de animais por casa.
    Quanto a limpeza, é questão de educação e cidadania, outro dia o carro na minha frente jogou uma garrafa pet de refrigerante pela janela, quase atinge meu carro, imagina o quanto fiquei assustada e "feliz"???!!!


    Bjs.


    Audeni

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!