Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Você conhece a NONI?

E aí? Conhece? Não? 
E se eu disser que o verdadeiro nome dela é Morinda citrifolia?
Menos ainda, né!?
Pois é... Morinda citrifolia é mais conhecida por Noni.
É uma árvore frutífera, originária do sudeste asiático. Vem sendo difundida em muitos lugares, mas o Taiti é o lugar de maior cultivo.
Quer conhecer um pouco mais, clique AQUI


Conheci a fruta através do meu pai que esteve em Tangará da Serra - MT agora em junho e em contato com um amigo de lá, conheceu a fruta que trás bastante benefício a saúde.
Não há nenhuma comprovação científica ainda, mas quem a utiliza afirma que ela faz muito bem a saúde. 
Nos E.U.A. e Canadá é utilizada como produto diabético. 
E agora? Lembrou de algo sobre NONI?
Compartilhe aqui conosco! 

6 comentários:

  1. Ká, sempre já tinha ouvido falar da fruta,mas nunca tinha visto. Bom saber de mais uma aliada benéfica para nossa saúde.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu nunca tinha ouvido falar rs

    Boa semana
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de comprar uma pra experimentar no super aqui em Porto Seguro...

    ResponderExcluir
  4. Eles também vendem a fruta desidratada (R$12,90, 100g) com a seguinte receita: ferver 500ml de água, desligar o fogo e colocar a metade do pacote deixando em infusão por 6 horas. Depois bater no liquidificador e coar.Misturar 500ml de suco de uva integral ou natural. Tomar 2x por dia 1/2 copo pela manhã e outro meio copo a tarde. Pode ser guardado na geladeira por 15 dias.

    ResponderExcluir
  5. Karina, boa noite!
    No super tb tem cápsulas e extrato de Noni. A fruta achei horrível mas ela desidratada e misturada ao suco de uva é legal. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça, o meu pai está tomando. Mas misturada ao suco de UVA. Tá pra encarar! Rs! Vamos ver agora se ajuda mesmo baixar a glicemia. Depois te falo. Beijo e obrigada por compartilhar com a gente essas informações! Boa viagem!

      Excluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!