Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo! Feliz 2012!

Estou aqui, sem sono (são duas da manhã)... Depois de ter acordado bem cedinho, ter ido ao Ceasa, ver as flores para festa de amanhã (quer dizer, hoje)... Terminar de correr atrás dos detalhes que sempre vão surgindo na última hora (inevitável). Passa ano, entra ano... e sempre temos e vivemos essa correria doida.
Na verdade... Que delícia!
Que delícia podermos fazer algo que nos dá prazer (adoro uma festa). Adoro uma viagem também. Adoro reunir a família e amigos!
É nesse momento que devemos pensar nas coisas boas, nas coisas que nos dá prazer em viver e cultivar.
As coisas ruins, que passaram e os aborrecimentos... Guardar apenas o aprendizado. Não devemos alimentar as desavenças e as situações que nos abalaram ou abalam demais. Devemos cultivar a humildade, as amizades, o amor... Esses sim, são sentimentos que nos levam pra frente, que fazem a gente se unir, crescer!
E nesse finalzinho de 2011, quero agradecer a Deus pelo ano maravilhoso que tive... Pela minha família, meus amigos, meus colegas... A todos que de alguma forma fizeram parte da minha vida. Aliás, obrigada por fazer parte dela, porque cada um de vocês é muito importante pra mim.
Desejo a todos um Feliz 2012! Um ano de muita saúde, paz em nossos corações, alegria, harmonia entre todos, amor e muitas realizações!

Compartilho abaixo com vocês um texto para terminarmos o ano, refletindo (como sempre e acho que já compartilhei ele antes, mas vale a pena ler de novo).
Um beijo

 Feliz Olhar Novo

"O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita de felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais..., mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?
O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim... Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial.
O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Autor: Carlos Drummond de Andrade
 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Borboletas - Mário Quintana


 " Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco dese decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Frase ilustrada

Procura sempre tentar pensar dessa forma!


Não deixem de vistar o blog da Enise Lilases acesse clicando AQUI

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!

Oly de papai noel exclusivo para vocês!
 Natal, correria de final de ano... Alegria no ar... Vontade de ficar com a família e amigos... Brincadeira de trocar presentes... Comilanças.... Mas não podemos esquecer o real significado do Natal.
Natal é o nascimento do menino Jesus. É nessa data que comemoramos o seu aniversário!
Portanto, ainda dá tempo, reuna a família e os amigos e comemore o aniversário de menino Jesus! 
Vamos deixar a distância, as indiferenças, as dificuldades, os desafetos de lado, superando e gerando muito amor! É com muito amor que comemoramos essa data, 25 de dezembro!

Desejo a todos um Feliz Natal!!!
Abraço
Karina Bottura

domingo, 18 de dezembro de 2011

Final de uma história...

Aqui registro um final de uma história feliz, podendo parecer triste, por ser um final de uma história, mas com possibilidade de continuidade... ainda não sei!
Só sei, que foram 9 anos participando dessa história de quase 16 anos... De muito aprendizado, pessoas queridas, desentendimentos (faz parte da vida), entendimentos, alegrias, tristezas (também faz parte, sempre tem momentos difíceis na vida), sucessos, dificuldades, amizades, pessoas que chegaram, pessoas que partiram... Enfim, 9 anos de muita satisfação!
Obrigada a todos que fizeram parte dessa história e aqui registro com foto de nosso último encontro!
Desejo sucesso a todos nós!!!!
Um abraço carinhoso!!!



quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Hora de Mudar

Como mudança é um assunto de todos e não só de um grupo selecionado, compartilho o texto abaixo (bem longo por sinal), mas vale muito a pena ler e refletir.
Desejo uma ótima quarta-feira (de correria de final de ano. Aff!!) a todos!
Abraço

"Este é o primeiro artigo que estou escrevendo em meu apartamento novo. Mudei há uma semana. Fazendo as contas, já mudei de casa mais de 30 vezes. Morei em quatro cidades brasileiras e em três países. Mudei de profissão quatro vezes, de estado civil três vezes. Já tive dezenas de projetos de vida, mudei centenas de vezes de opinião e milhares de vezes de idéia. De mudança eu entendo. Ou acho que entendo...
Descobri, por exemplo, que as pessoas mudam por necessidade ou por desejo. Sentimos necessidade de mudar algo em nossa vida quando as coisas não estão dando certo. Já o desejo está ligado a querer resultados ainda melhores, independentemente de quão bons já sejam os que estamos obtendo. Mudar, portanto, é próprio do ser humano, pois ele sempre tem necessidades e desejos. Será? Vamos analisar algumas contradições que pertencem a esse assunto.
Uma das principais características da nossa sociedade, atualmente, é a crescente velocidade das mudanças. Há tantas, em todas as áreas, que os historiadores estão dizendo que não estamos em um tempo de mudanças, e sim em uma mudança de tempo, como ocorreu na Renascença e na Revolução Industrial. As tecnologias, como o celular e a internet, compõem o principal motor desse fenômeno, mas há outras coisas, como o excesso de informação e a multiplicidade de opções.
Ao contrário do que já foi, hoje são valorizadas as pessoas que mudam. Raul Seixas foi profético quando disse que preferia ser “uma metamorfose ambulante” a “ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. É claro que não se cobra de ninguém que seja tão maluco-beleza, mas a estagnação paga pedágio dobrado. Somos estimulados, sim, a ser metamorfoses ambulantes, se não por outro motivo, pelo menos para acompanhar as mudanças do mundo, e estas são cada vez maiores e em velocidade crescente.
Mas há pelo menos duas contradições importantes quando o tema é a mudança. O motivo principal que nos obriga a mudar é a manutenção do status. Eu preciso mudar para continuar sendo competitivo, para manter minha cultura em dia, para ser bem informado como sempre fui, para atender às expectativas das pessoas com quem convivo, para não ser considerado antiquado... Ou seja, preciso mudar para continuar sendo o mesmo. Esse é o primeiro paradoxo.
O segundo, é mais agudo: eu sei que preciso mudar,mas bem que preferia deixar como está. Seria tão bom se tudo ficasse quieto, confortável e seguro... Esse sentimento existe porque qualquer mudança pressupõe movimento, gasto de energia, perigo – e são justamente essas as características que a parte mais primitiva de nosso cérebro está programada para evitar. O racional entende que a mudança precisa acontecer, o emocional precisa ser convencido e, mesmo assim, reluta. É duro sair de uma zona de conforto, que é confortável principalmente porque é conhecida...
Mas não temos alternativa. Devemos conviver com nossos dois eus interiores – o que quer mudar e o que quer permanecer.
Apesar de o assunto ser moderno, ele não é novo. Há mais de 25 séculos viveu, na costa da Grécia, um filósofo chamado Heráclito, que, dizem, vivia angustiado com a velocidade das mudanças. Imagine se ele vivesse hoje!
Heráclito teve duas percepções importantes a respeito do tema. A primeira diz respeito ao que ele chamou de “unidade dos opostos”. Segundo o filósofo, absolutamente tudo na vida é composto por fenômenos, valores ou tendências totalmente opostas, mas que se complementam.
Um exemplo: se alguém diz que um copo de água está meio vazio, enquanto outro afirma que está meio cheio, ambos estão falando sobre o mesmo copo, e não sobre dois. É o mesmo, mas há opiniões opostas a seu respeito. E essas opiniões não são contraditórias, mas complementares, pois o copo está, de fato, meio cheio e meio vazio. A diferença está apenas no ponto de vista.
O que o sábio Heráclito quis dizer com isso é que as oposições são naturais e nem sequer devemos lutar contra elas, pois estaríamos correndo o risco de negar a própria realidade. A lição que tiramos dessa história é que a realidade é instável por conter os opostos, que, por outro lado, são necessários para a construção do todo.
Os opostos geram a instabilidade que provoca o movimento que determina as mudanças. Daí nasce a segunda observação de Heráclito: “Tudo flui, você não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio”, pois, na segunda vez, o rio não será o mesmo, uma vez que aquela água já se foi e esta é outra. Ponto para Heráclito. Temos que estar preparados para conviver com os opostos e para nos adaptarmos às novas realidades que surgem o tempo todo.
Mas observe como algumas pessoas têm uma incrível dificuldade para lidar com essas duas situações. E acabam pagando um preço alto por não conseguirem entender a instabilidade dos fenômenos e a oposição dos componentes da realidade. Cuidado! Adaptação não é o mesmo que acomodação.O acomodado não muda, o adaptado muda o tempo todo.
Não precisamos ser metamorfoses ambulantes, mas não podemos ter a velha opinião formada, imutável, irremovível, pétrea. Há uma diferença entre “dualidade” e “impasse”. Os opostos de Heráclito compõem dualidade: dia e noite,vida e morte, homem e mulher, inverno e verão. A dualidade pressupõe o uso de “e”. O impasse vale-se do “ou”. Viveremos tão melhor quanto mais aceitarmos o uso do “e”, que pressupõe soma, não divisão.
Mudanças são boas quando trazem acréscimos para nossa vida. O duro é perceber que ir para outro emprego, acabar com um casamento falido, promover alterações no visual e criar novos hábitos de vida, entre outras, são mudanças que acrescentam. Não significam perdas, e sim ganhos... .
As mudanças podem ser traumáticas ou amigáveis, isso vai depender da relação que construímos com elas. E, é claro, vai depender também da expectativa que temos do seu resultado.
Ninguém gosta de mudar para pior. Ou mudamos por conta própria, e sempre para melhor, ou as mudanças acontecerão à nossa revelia – e, nesse caso, não temos garantia de que será para melhor".

Fonte: Eugenio Mussak - revista Vida Simples – Novembro de 2006.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

7 dicas motivadoras


1) ENCONTRE UMA RAZÃO: a maioria das pessoas desiste facilmente porque na verdade não tem uma razão séria para continuar. Se quiser atingir seus objetivos, encontre uma razão para aquilo. Um motivo tão forte, tão motivador, tão contagiante, que todas as dificuldades que surgirem parecerão pequenas. Quando parecer que lhe faltam forças, é porque na verdade está faltando um motivo. Encontre uma forte razão, e força é o que nunca mais lhe faltará.

2) DEDICAÇÃO E PERSISTÊNCIA: Se você parar para pensar, com certeza vai se lembrar de alguma vez que tentou alcançar um objetivo que parecia impossível, mas com muita persistência e determinação, você conseguiu. Mas só porque você levou aquilo a sério e realmente se dedicou. Ao tomar a decisão de alcançar um objetivo, leve isso muito a sério.

3) IDENTIFIQUE ONDE PODE MELHORAR: Faça uma lista de livros que deveria ler, cursos que deveria fazer, pessoas que deveria conhecer, experiências que deveria ter. E comece a eliminar, uma por uma, as barreiras entre você e seus objetivos. Todos os dias, ao acordar, você tem duas escolhas a fazer: continuar com os hábitos destrutivos que você tem, ou livrar-se deles e começar a melhorar imediatamente. Ninguém faz essa escolha por você. Qual dessas escolhas você vai fazer hoje?

4) CUIDE-SE: Muitas vezes vemos pessoas tão obcecadas atrás de seus objetivos, que se esquecem de cuidar da sua saúde física e mental. Muitas pessoas não dão 100% de si simplesmente porque não conseguem, sentem-se tão mal que a simples idéia de um esforço, sejam físico ou mental, já é por si só cansativa. Mente sã e corpo são com certeza ajudam muito a atingir objetivos. Melhor ainda, permitem que você desfrute o sucesso de forma mais agradável (do que adianta ter sucesso e estar doente, ou morto?).

5) PENSAMENTO POSITIVO: Otimistas conseguem mais, e ainda por cima aproveitam melhor a viagem! Na dúvida, seja um otimista. Se você vai pensar alguma coisa, que seja positiva e encorajadora. Faça com que seus pensamentos enriqueçam sua vida, não o contrário. É você quem escolhe o que vai pensar, então por que não escolher coisas boas? O copo está metade cheio ou metade vazio? Está metade cheio e de champagne! E se estiver vazio, encha-o e faça um brinde!

6) PAPO POSITIVO: Ao falar com você mesmo, use termos positivos. Muitas vezes seu pior inimigo é você mesmo, aquela vozinha interior dizendo: “Vai dar errado! Não vai funcionar! Você é burro mesmo! Você já tentou e não conseguiu – desista”. Essa repetição constante acaba criando correntes mentais, barreiras imaginárias que nos impedem de alcançar objetivos. Então quando conversar com você mesmo, seja um guru sábio otimista e paciente, não um chato negativo e cobrador, como muitas vezes fazemos.

7) AÇÃO POSITIVA: Depois de tudo isso, só falta agir! Não existe sucesso somente com pensamento positivo. Você tem que fazer algo. Você já tem o objetivo, já sabe o que tem que fazer. Agora faça! Uma sensação de urgência, de pressa, é o que diferencia as pessoas de sucesso do resto. Elas agem. Fazem. Erram! E aprendem, e voltam e fazem de novo, só que desta vez melhor. As outras 6 dicas não servem para nada se você não colocar esta sétima em prática.

Ótima semana motivadora a todos!!!
Abraço

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sexta-feira chegou!!!



Depois de comemorar as bodas, a sexta-feira chegou!!!
Final do ano chegando, correria, alegria na espera de um novo ano que se aproxima...
Então vamos comemorar o dia de hoje!
Compartilho com vocês mais uma música da Adele. Amei!
Ótimo final de semana!
Abraço

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bodas de 5 anos

Hoje estou comemorando 5 anos de matrimônio! Nossa, como passa rápido! Duas coisas que ao longo da minha vida já percebi que passam rápido demais... Após os 18 anos (torcemos para fazê-lo para tirar a tão sonhada habilitação e depois o tempo voa)... E as bodas de casamento (após passar o tão esperado dia do casamento e lua-de-mel o tempo também voa)!
Para comemorar 5 anos de matrimônio, foi escolhido como símbolo a madeira. Este elemento é conhecido por ser forte e duradouro. Significa que o casal está se fortalecendo, criando raízes e tronco forte para continuar trilhando um caminho de paz, harmonia e muito amor.
Neste dia, tão feliz, em que comemoramos a renovação de nossos votos de uma vida em conjunto, de muito amor, companheirismo e principalmente muita compreensão, compartilho com vocês uma fotinha nossa em frente ao terreno de casa, quando compramos, quando falamos em nos casar. Hoje é um sonho realizado!
Sou muito feliz! Feliz ao lado da pessoa que escolhi para passar todos os dias de minha vida, compartilhando as alegrias, tristezas, as dificuldades, as boas coisas também. Enfim, com muito amor!

Nossa, como a gente muda com o tempo! Nem parece a gente! Rs!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

domingo, 4 de dezembro de 2011

Futebol, decisão e Sócrates

Não sou fanática por futebol... Mas tenho minha preferência em time do meu estado de São Paulo e esse é o Corinthians! TIMÃO, para os mais fanáticos de plantão!! 
Em dia de decisão, o clima esquenta por aqui, em casa. O maridão torce para o verdão!!! Rs!
Já viu, né!?
Mas é uma torcida saudável, com muita alegria e diversão! É isso que deveríamos levar aos campos, aos estádios, a alegria! Compartilharmos momentos de intesa euforia mas com responsabilidade.
Fica aqui meus votos de um excelente jogo para as duas equipes! Que vença... o Timão (ou empate, já basta)!!!!
Abraço 
Ótimo domingo!


O blog Melhor da Vida presta homenagem ao Doutor Sócrates, ídolo corintiano que morreu na madrugada de hoje vítima de infecção generalizada.
Haverá uma mobilização, feita por meio de redes sociais, onde após o apito do árbitro Wilson Luiz Seneme, todos os torcedores devem erguer o braço direito com o punho fechado lembrando como Sócrates comemorava seus gols.

Foto do site: www.ig.com.br
É CAMPEÃO!!!! É... CAMPEÃO!!!! É... CAMPEÃO!!!!
VAI CORINTHIANS!!!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

A VIDA

Final de semana, momento oportuno para relaxarmos e refletirmos. Momento em que podemos visualizar a semana que foi, o que fizemos e difinirmos o que faremos daqui pra frente. Mudanças são sempre bem vindas. Principalmente, quando essas mudanças são para VIVER!
Ótimo final de semana a todos! 
Comportilho o Texto abaixo com vocês para refletirmos!
Abraço


"Vida não é manter um placar. Não é quantos amigos você tem, ou o quanto você é aceito. Não é sobre se você tem planos para este final de semana, ou se você está sozinho. Não é sobre quem você está namorando, quem você já namorou, ou quantas pessoas você já teve e se você nunca teve ninguém.

Não é sobre quem é sua família, ou quanto dinheiro ela tem. Ou que tipo de carro você dirige. Ou quando você foi mandado à escola... Não é sobre o quanto você é bonito ou feio, ou que roupas você usa, que sapatos você calça, que tipo de música você ouve.

Não é sobre se seus cabelos são loiros, vermelhos, pretos ou castanhos. Ou se sua pele é muito clara ou muito escura. Não é sobre que graduação você tem, o quão esperto você é, o quão esperto os outros pensam que você é, ou o quão inteligente os testes dizem que você é.

Não é sobre que clubes você freqüenta, ou o quanto você é bom no seu esporte. Não é sobre representar o seu ser inteiro em um pedaço de papel e ficar vendo quem irá aceitar o seu "eu" que está escrito.

A vida não é isso!

Mas a vida é, sim, sobre quem você ama e quem você machuca. É sobre quem você faz feliz ou infeliz propositalmente. É sobre manter ou trair a verdade. É sobre amizade, usada como algo sagrado ou como uma arma. É sobre o que você diz e pensa, às vezes contundente, às vezes encorajador.

É sobre iniciar rumores e contribuir para fofocas mesquinhas. É sobre que julgamentos você já passou e por quê. E como seus julgamentos foram espalhados ou difundidos. É sobre quem você tem ignorado com total controle e intenção.

É sobre ciúme, medo, ignorância e vingança. É sobre carregar internamente o amor e o ódio, deixando-os crescer e espalhando-os.

Vida é tudo aquilo com que preenchemos o espaço entre nós e nossos amigos, nossa família, nossos colegas, e também os nossos desafetos e até mesmo as pessoas que sequer conhecemos, a quem às vezes dizemos "bom dia", às vezes não dizemos nada.

Como você tem preenchido este espaço?".