Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 30 de abril de 2011

Castelo de Baco

O Melhor do vinho brasileiro!
Conheci o Castelo de Baco hoje e adorei! Foi indicação de um amigo, o Carlinhos.
O lugar é bem bonito e o atendimento é excelente!
Vale a pena conferir!
Para quem mora por aqui, dê uma passadinha por lá. Se não, acesse o site www.castelodebaco.com.br


quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia da Sogra!

Parabéns pra minha sogra, pra sua... pra todas as sogras!!!

Fonte: http://vancriskarteira.blogspot.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

Vejamos se você é bom em "tomar decisões"

Recebi esse texto (de autor desconhecido) e adorei! Vale a pena refletir!!!

 "Um grupo de crianças brinca próximo a duas vias férreas, uma das vias ainda está em uso e a outra está desativada. Apenas uma criança brinca na via desativada, as outras na via em operação. O trem está vindo e você está exatamente sobre aquele aparelho que pode mudar o trem de uma linha para outra. Você pode fazer o trem mudar seu curso para a pista desativada e salvar a vida da maioria das crianças. Entretanto, isto significa que a solitária criança que brinca na via desativada será sacrificada. Você deixaria o trem seguir seu caminho?
VOCÊ TEM QUE TOMAR UMA DECISÃO! O TREM NÃO VAI PARAR ESPERANDO POR VOCÊ!
A maioria das pessoas escolherá desviar o trem e sacrificar só uma criança. Você pode ter pensado da mesma forma, eu acho...
Exatamente, salvar a vida da maioria das crianças à custa de uma só criança é a decisão mais racional que a maioria das pessoas tomaria, moralmente e emotivamente. Mas você pensou que a criança que escolheu brincar na via desativada foi a única que tomou a decisão correta de brincar num lugar seguro?
Não obstante, ela tem que ser sacrificada por causa de seus amigos ignorantes que escolheram brincar onde estava o perigo...
Este tipo de dilema acontece ao nosso redor todos os dias. No escritório, na comunidade, na política... E especialmente numa sociedade democrática, a minoria freqüentemente é sacrificada pelo interesse da maioria, não importa quão tola ou ignorante a maioria seja e nem a visão de futuro e o conhecimento da minoria.
Além do mais, se a via tinha sido desativa, provavelmente não era segura. Se você desviou o trem para a outra via, colocou em risco a vida de todos os passageiros. E em sua tentativa de salvar algumas crianças sacrificando apenas uma, você pode acabar sacrificando centenas de pessoas.
Se estamos com nossas vidas cheias de fortes decisões que precisam ser tomadas, nós não podemos esquecer que decisões apressadas nem sempre levam ao lugar certo.
Lembre-se de que o que é correto nem sempre é popular... e o que é popular nem sempre é correto. E que todo o mundo comete erros; foi por isso que inventaram a borracha e o apagador".

Espero que tenham gostado, como eu gostei!
Abraços

domingo, 24 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Feliz Páscoa!


Que cada um de nós, através da reforma íntima, possamos renascer um pouco a cada dia!
Abraço e ótimo feriado!

terça-feira, 19 de abril de 2011

É de arrepiar!

Este vídeo é realmente fantástico. A música da cerimônia de casamento é um tango maravilhoso tocado por Carel Kraayenhof e, quando entram a orquestra e o coral, então é de arrepiar. O casamento é do Príncipe Herdeiro da Holanda Johan Friso, que renunciou ao trono para se casar com a argentina e plebéia Mabel Wisse Smit, ativista de direitos humanos. O príncipe não teve o consentimento do governo, e a noiva, que teve a imagem tocada pelo escândalo, foi às lágrimas com a emoção da música.
A música, Adios Nonino, é do mestre Astor Piazolla e Bob Zimerman. O solista é o alemão Carel Kraayenhof.


Outras informações:
Adiós Nonino (em português Adeus Nonino) é uma peça musical de tango composta pelo músico e compositor argentino Ástor Piazzolla, considerada por muitos como uma das melhores e mais representativas obras do autor.Este tango foi composto por Piazzolla em outubro de 1959 na cidade de Nova Iorque (onde então residia), dias depois da morte de seu pai, Vicente Piazzolla, a quem seu filho costumava chamar de Nonino (avô em italiano).Numa entrevista de 1990, Piazzolla declarou que este era seu tango "número um".

(obrigada Dani por compartilhar).
Abraço!

sábado, 16 de abril de 2011

E a Vencedora é...

Karina Campiani! Parabéns!


Utilizando o sisteminha de sorteio da RANDOM.ORG chegamos a vencedora!!!!



Ótimo final de semana a todos!
E obrigada pela participação de cada um de vocês!
Conto com vocês no próximo sorteio e diariamente em cada post!
Abraço

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O lápis

Olá!
Gosto muito do texto abaixo. É muito verdade e por isso gostaria de dividir com vocês e sugerir parar para refletir...

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.
A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão que podemos chamar de deus, deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade.
Segunda: de vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. isso faz com que o lápis sofra um pouco. Mas, no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira: o lápis é companheiro da borracha para apagar o que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa não é necessariamente algo ruim...
Quarta: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta: o lápis sempre deixa uma marca...
Portanto, lembre-se: tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços...
Por isso, procure ser consciente de cada ação e que os seus desenhos sejam lindos! 

Ótima sexta-feira!
Abraço

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O equilíbrio da vida

Imagine a vida como um jogo em que você faz malabarismo com cinco bolas lançadas ao ar. Essas bolas são o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha: se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro: se caírem no chão, quebram e ficam permanentemente danificadas.
Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. Como?
Não diminua seu próprio valor, comparando-se a outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
Não fixe seus objetivos em bases que os outros acham importantes. Só você tem condições de escolher o que é melhor para você mesmo.
Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida. Sem elas, a vida carece de sentido.
Não deixe que a vida escorra entre os dedos, vivendo no passado ou no futuro. Se você viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida.
Não desista quando ainda for capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
Não tema admitir que não é perfeito. Não tema enfrentar riscos. É correndo risco que aprendemos a ser valentes.
Não exclua o amor de sua vida, dizendo que não pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida der ficar sem amor é apegar-se demais a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
Não corra tanto pela vida, a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Isso não se pode recuperar. A vida não é uma corrida, mas, sim, uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.
E lembre-se: ontem é história; amanhã é mistério; hoje é uma dádiva. Por isso se chama “presente”.


Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, em uma conferência a uma universidade americana

quarta-feira, 13 de abril de 2011

13 de abril - Dia do Beijo

Vamos comemorar!
Distribua beijos a todos que você gosta e ama!

 

O beijo 

É a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade.
Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
Queima o excesso de calorias. Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.
Um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade. Não há regras e mesmo que elas existissem, ninguém se lembraria na hora H.

Tipos de Beijos

O doce
O derretedor
O apaixonado
Fingidos ou frios
Ardentes
Por obrigação
Superdesejados
Aderentes
Provocantes
Sonoros
Secos
Molhados
De língua,
Selinho
No rosto
Roubado
De amor
De irmão
De amigo
De pai
De mãe

Vale qualquer tipo de beijo para comemorar: de língua, selinho, no rosto, roubado, de amor. Beijo de irmão, de amigo, de pai e de mãe. 


História do beijo 
 
Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos.
Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico.

Fonte: www.ufg.gov.br

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dica de petisco


A carambola é um fruto da caramboleira.
A caramboleira é uma árvore ornamental de peqeuno porte, de flores brancas e púrpureas. É muito utilizada como planta de arborização em projetos paisagísticos de jardins ou quintais.
Originária da China, chegou ao Brasil em 1817. Foi plantada em todo território nacional. Sendo muito popular no nordeste brasileiro. Começa a produzir fruto após 4 anos de existência. Dá em média 200 frutos por árvore e ela  dura de 50 à 70 anos.
O fruto tem sabor agridoce, sua cor varia entre verde e amarelo. Depende do grau de maturação. É rica em sais minerais (cálcio, fósforo e ferro) e contêm vitamina A, C e complexo B.
A carambola pode ser consumida ao natural ou no preparo de geléias, sucos ou compotas.
Na Índia e China é bastante consumida como sobremesa e suas flores e frutos verdes são utilizados nas saladas.
Eu gosto de utilizá-la como petisco em dia de churrasco. É bem fácil e prático de fazer e muito soborosa.

Vamos à dica...


 Ingredientes:
5 carambolas
Azeite
Sal
Limão (ou vinagre se preferir)


Modo de preparo:
Cortar em fatias (não muito finas), colocá-las em uma petisqueira e temperá-las com azeite, sal e limão.

É muito simples!
Faça e experimente!
Mas, prestem atenção nos alertas abaixo:

  • Pessoas portadoras de insuficiência renal não podem comer carambola, pois esta fruta possui uma toxina natural que é filtrada pelo rim, ficando retida no organismo e atingindo o cerébro, podendo levar à morte.
  • Portadores de diabetes e hipertensão arterial, que apresentem lesão renal, também devem evitá-la para não sobrecarregar os rins.
Leia a reportagem sobre Nefropatia Diabética e insuficiência renal.

sábado, 9 de abril de 2011

Gente de Talento!

Talento, paciência e dedicação é o que resume o trabalho dessa querida amiga, minha xará Carina.
Desde que a conheci, percebi o talento que tinha. Talento para embalar presentes, arrumar e enfeitar festas, artesatos, etc. Criação sempre foi seu forte. 
Formada em magistério, lecionou por anos, enquanto cursou a faculdade de fonoaudiologia. Hoje atua em sua profissão de fono, que tanto gosta. Mas nunca deixou de lado o artesanato, o seu talento em aprender, criar e desenvolver objetos lindos. 
Uma hora é artesanato em caixinhas de madeira, outra hora é pintura em tela, depois Scrapbook e agora o Patch colagem. 
A Patch Colagem consiste em colar retalhos de tecidos em outro tecido, seja uma toalha de mesa, guardanapo, toalha e até mesmo em camisetas. Após a colagem, é feito bordado a mão em volta das gravuras montadas com os retalhos. 
Isso tudo é feito em suas horas vagas, contando com a ajuda de sua mãe, amiga e companheira de todas as horas, Dona Norma.
O resultado de todo o trabalho é lindo e vocês poderão apreciar nas fotos abaixo.
Caso tenham alguma dúvida ou pergunta, poderão postar neste post em comentário.

Guardanapo de cozinha
 

 babados do guardanapos são feitos por elas também

 Sacolinha
Dica de sacolinha surpresa para aniversário

E teremos sorteio! Isso mesmo!! Sorteio!!! Sortearemos um lindo brinde feito pela Carina com a técnica Patc Colagem. É lindo!

Para participar basta fazer o seguinte:
  1. Tem que ser seguidor(a).
  2. Deixar um comentário no post. SÓ NESTE POST com nome e e-mail para contato.
  3. Só vale um comentário por pessoa, mas caso tiver blog e quiser divulgar o sorteiro, terá direito a mais um comentário extra.
  4. Após divulgação do sorteado, receberá um e-mail e terá até 48 horas para responder com o endereço para envio do brinde. Caso não o faça, o sorteio será cancelado e novo sorteio será realizado.
  5. Data do sorteiro: 16/04/2011 (sábado). Serão considerados comentários postados até sexta-feira dia 15/04/2011 a Meia noite.
Bom, divulgado o soteio e suas regrinhas, vamos lá!
Espero vocês por aqui!!!!
Abraço

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu quero relaxar!

Depois de uma semana cheia de surpresas, de correria e de ausência... Enfim, sexta-feira!
Eu juro! Gostaria de estar nesse momento numa praia, tomando uma caipirinha e relaxando dessa semana. Mas como não posso... Vou sonhar este final de semana. E para sonhar... deixo a imagem abaixo compartilhada. É pra lá que vou nesse sonho! Ótimo final de semana!
Se quiser me acompanhar...

terça-feira, 5 de abril de 2011

Decisões

"Nossa vida se desenrola numa série de encruzilhadas diante das quais precisamos fazer opções. Aí é que aparece este impulso de autodeterminação pessoal chamado liberdade. Nele pode estar toda a nossa grandeza, se acertarmos, ou a nossa miséria, se errarmos.
Seus fracassos e decepções estão todos no passado. Eles nada têm a ver com o que você deseja conquistar a partir de hoje.
Só o homem que chegou ao ponto mais alto da árvore da vida é capaz de decidir.
Você começa cada dia como uma folha em branco. Cada momento é uma oportunidade de começar a transformar seus sonhos em realidade.
O que já passou não importa mais. Sim, o passado trouxe você até aqui. Mas agora seu caminho se divide em infinitas direções e você pode escolher qual delas deve seguir.
Aprenda com o passado e deixe-o para trás. Desejar que tivesse sido diferente é perda de tempo e energia.
Continuar convivendo com as limitações do passado é desperdiçar o enorme potencial da sua vida. Seu passado não define quem você é ou o que você pode conquistar. E quem decide isso é você".

"É mais fácil atirar pedras do que se defender delas."

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sopa de Mandioquinha


Ingredientes
3 mandioquinha
1 cenoura
200 gr de macarrãozinho
Pimenta do reino
Sal

Obs: a escolha dos ingredientes foi por conta da dica do blog Miss Florinda em evitar desperdício.

Modo de preparo
Cozinhar em panela de pressão a mandioquinha e a cenoura. Após, bater no liquidificador.
Em outra penela, fazer o macarrãozinho.
Depois juntei os ingrediente e temperei com sal e pimenta do reino.

Vou confessar, em 4 anos de casada, essa foi a primeira sopa que fiz.
Essa dica, cai super bem no dia de hoje chuvoso.
Se você tiver alguma dica de sopa, compartilhe conosco, postando aqui em comentários.

Essa que fiz ficou ótima!

domingo, 3 de abril de 2011

Lima-da-pérsia


LIMA-DA-PÉRSIA é um fruto cítrico que tem baixa acidez. Ela é difícil de ser cultivada por ser vulnerável a doenças. É fonte de sais minerais e vitamina C.
Nativa da Ásia. Acredita-se que desembarcou na Europa, sendo levada pelos Árabes. Chegou a ser cultivada na Itália e Espanha durante um período, mas não se adaptou por ser uma planta de clima tropical.
Foi trazida a América no século 16pelos colonizadores espanhóis e portugueses, se tornando abundante na América Central, principalmente no México.
A lima-da-pérsia é muito utilizada em bebida e para aromatizar sorvetes e mousses. No Brasil é apreciada como ingrediente na tradicional caipirinha.

Segue receitinha de uma caipirinha saborosa que sempre faço e todas aqui em casa adoram:

Ingredientes
1 Lima-da-pérsia
3 colheres (sopa) de açúcar
Gelo
Vodca (pode usar pinga ou saquê se preferir)


Modo de preparo
Cortar a lima-da-pérsia em fatias ou em cubos. Em uma coqueteleira adicionar a lima-da-pérsia, o açúcar. Com um socador, socar bem.  Em seguida, acrescentar cubos de gelo, até completar a coqueteleira e adicionar a vodca até a marcação máxima da coqueteleira. Agitar bem e servir!

Dica
Eu gosto de acrescentar 50 ml de água mineral sem gás gelada para quebrar um pouco o sabor forte da vodca. Ficando mais suave e saborosa.

Abaixo o resultado...


A planta lima-da-pérsia é perene e atinge de 2 a 4 metros de altura. Suas flores são brancas e praticamente não têm perfume. Uma fruta média, pesa de 130 a 150 gramas e apresenta forma arredondada e levemente alongada, a cor é amarelo – pálida, quase branca, mas muito suculenta.


 

Já ouvi dizer, que por ter baixa acidez ela é empregada na medicina popular para combater dermatoses e flatulências, entre outras.

Sua composição
28 mg de vitamina C a cada 100 gr.
27 mg de vitamina B12
53 calorias
Sais minerais importantes para o organismo como potássio, sódio e cálcio.

Experimente, é uma delícia!
Seu cheiro é encantador!
Abraços

Cuidado com a língua

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto, após muito sofrimento e humilhação, e processou o homem.

No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal... E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir sentença!

O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem!

- Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem - O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!

Ao que o juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas palavras".

Nunca se esqueça:
Quem ama não vê defeitos...
Quem odeia não vê qualidades...
E quem é amigo vê as duas coisas...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sexta-feira!


Semaninha bem corrida essa hen!?!?! Além de corrida, picos de muita alegria e chateação. Mas na balança... pesou a alegria, com certeza!
E como hoje é sexta-feira... Nada de tristeza e nem chateação... Vamos comemorar a chegada o final de semana!
Vamos aproveitar! Desejo uma ótima sexta-feira e um ótimo final de semana!
Abraços