Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sexto dia - em Aracajú - SE

Nosso dia hoje foi mais tranquilo. Fizemos um city tour pela cidade de Aracajú com a empresa Nozes Tour.
Conhecemos o Mercado Municipal de Hortifruti, de iguarias e o de artesanato.
Aproveitamos o mercado de frutas para comprar algumas  frutas que são da região: cajá, mangaba e umbu.
Achei que a empresa deu pouco tempo para ficarmos lá, antes de seguir para a próxima parada. Mas, vamos lá...

Seguindo, para a próxima parada, fomos ateleférico da cidade. Que atravessa de um pouto a outro, podendo visualizar a nova ponte que liga o município de Aracajú a Barra dos Coqueiros. Não fiz o passeio de teleférico. Não gosto muito, tenho um pouco de medo. Não tenho medo de altura, mas de teleférico sim. Mesmo sabendo que é totalmente seguro e equipado. Mas a vista de lá de cima, é muito bonita.

De lá, partimos para conhecer duas igrejas. A igreja de Santo Antônio e a Metropolitana que fica na região central, onde há outro comércio de artesanato da cidade.
Na igreja de Santo Antônio ficamos sabendo de 2 simpatias. Uma, para quem quer arrumar casamento (dar 3 vontinhas no sentido horário em vonta da igreja) e a outra, é para quer já é casado, para manter o casamento (são 3 voltinhas no sentido anti-horário em volta da igreja). Mas é necessário ter fé! Se não, o Santo não ajuda.
Para garantir, demos a nossas 3 vontinhas no sentido anti-horário.
Ainda mais no alto com a paisagem lá de cima.

Igreja de Santo Antônio
Igreja Metropolitana

Após o passeio, retornamos ao hotel.
Almoçamos em um quiosque em frente ao hotel. Bem gostoso e em conta.
Pedimos para beliscar uma porção de pilombeta (pra gente é manjubinha),  prato para 2 pessoas de moqueca de camarão que acompanha arroz e pirão. Para acompanhar uma cervejinha bem gelada, dessa vez Heineken.

tinha esquecido de tirar foto, a moqueca e o arroz vem dentro do coco.
Depois de toda atividade do dia, almoçar...bateu aquela preguicinha... estava a procura de uma sombra pra deitar como o cidadão abaixo...

Por isso, voltamos pro hotel e curtimos uma piscina.

Bom, amanhã é nosso penúltimo dia aqui em Aracajú. Retornaremos no domingo.
Irei falar amanhã um pouquinho sobre uma dica gastronômica daqui de Aracajú - SE.
Beijos

1. City tour com essas empresas, normalmente é bem rápido mesmo, eles não esperam para olharmos tudo dom detalhes, mas servem para conehcer alguns pontos tradicionais, por isso, sempre vale a pena...
    Adorei a criatividade da comida servida no coco!
    bjs

Obrigada por comentar. Volte sempre!