Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Précaju

Para os foliões de carteirinha, em Aracajú entre 20 a 23 de janeiro ocorre o Précaju, carnaval fora de época.
O Précaju é considerado a abertura oficial do carnaval. Foi criado em 1992, começando com a festa “Suas Férias Com Amor”, um evento com camisa e trio puxado pela banda Asa de Águia, com saída da orla de Atalaia e chegada na antiga Casa de Espetáculos Augustu’s. Deu tão certo que no ano seguinte mais duas bandas participaram, tendo início então o Pré-Caju com os blocos Com Amor trazendo a banda Asa de Águia, Brilho com a banda Brilho e o bloco Papagaios com a banda Cheiro de Amor. Também nesse ano o Pré-Caju foi incluído oficialmente no calendário turístico e cultural da cidade de Aracaju, através da Lei Municipal nº 1985 de 21/05/1993.
Em 1994 a festa cresceu ainda mais, entraram os blocos Bora Bora, Fascinação, Dino, Gula, Eva, Tricolor da Vila, entre outros. Nessa época e por cinco anos consecutivos, o Pré-Caju foi eleito pela crítica especializa e pelos foliões em geral como maior e melhor prévia carnavalesca do Brasil, sendo considerado um evento “Hours Concurs” no gênero. Mais detalhes dessa história clique aqui.


Ainda dá tempo de embarcar nessa...faltam alguns dias... deve ser uma loucura!!!!!
Para quem se interessou, segue a programação:


Mas para embarcar néssa alguns cuidados são necessário. Seguem alguns bem importantes:

SEGURANÇA
Não leve seus documentos originais para a avenida, prefira sempre as cópias autenticadas dos mesmos. Evite levar também telefones celulares, relógios, jóias e outros objetos que chamem atenção. Contudo, se for indispensável carregar algum desses objetos, coloque-os em lugares discretos. Ignore provocações e evite cenas de ciúme. Lembre que em grandes festas há sempre aquele folião que bebeu demais e pode acabar passando dos limites. Não seja um destes.

ALIMENTAÇÃO 
Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão e podem causar mal estar. Na avenida, churrasquinhos de gato, cachorro-quente e coxinhas não são os mais aconselháveis... E, certamente, infecção intestinal não faz parte da festa. Prefira alimentos leves e mais saudáveis como frutas, verduras ou aqueles comprados em locais de procedência conhecida e qualidade atestada.

SEXO
Sexo só se for com camisinha. Pode até ser que você já esteja cansado de escutar isso, mas nunca é demais lembrar que sexo seguro é a melhor pedida. Alguns minutos de prazer podem resultar em uma vida inteira de arrependimento. Se a libido estiver à flor da pele, nunca esqueça de se prevenir. Como? Usando camisinha e evitando ir a ruas escuras e sem movimento.

BEBIDAS ALCOÓLICAS
Evite o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. É aconselhável não misturar bebidas, pois você pode perder o controle da situação.As bebidas energéticas são uma tentação, e apesar de seu sabor atrativo podem causar taquicardia. Já as bebidas isotônicas, que prometem repor vitaminas e minerais no organismo, podem sobrecarregar a função renal. Beber com moderação sempre é a melhor pedida.

CRIANÇAS
Para os pais que pretendem levar seus filhos pequenos para ver a festa de perto, alguns cuidados são necessários. Coloque um crachá, ou até mesmo um bilhete, contendo informações úteis. Nome, telefone para contato e endereço mais próximo, são necessários no crachá. Ensine a criança que, diante de um desencontro, ela deve procurar um policial ou alguém que possa ajudá-la.

TRANSPORTE
Deixar seu veículo estacionado sem segurança é arriscado. Prefira ir de táxi, já que dividindo com os amigos sai bem econômico. Mas se a grana estiver curta encare o bom e velho ônibus. Lembre-se que os coletivos rodarão por toda noite e que os respectivos itinerários são elaborados pensando na comodidade do folião. Se não houver realmente jeito de dispensar o veículo próprio, deixe-o num estacionamento privativo, pois lá a garantia de segurança é maior.
Fonte de informações: www.precaju.com.br.
Se você se animou, bora pra festa!!!!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!