Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desprenda-se, solte-se!



Recebi o texto abaixo e gostei muito!
Muitas vezes pensamos assim. Até por pequenas coisas ou situações.
Vale a pena refletir!

"Certa vez, segundo uma lenda da tradição Sufi, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez. Porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, dirigiu-se para uma grande fogueira, ainda ardendo em brasas, e dela tirou uma enorme tina de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando a comida.
Enquanto abraçava a tina, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina que o estava queimando. Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a tina encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação; interpretou as queimaduras pelo seu corpo como alguma coisa que queria lhe tirar a comida.
Então, começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a tina quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele a apertava contra seu corpo e mais alto ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso, praticamente sentado, recostado numa árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. Ele tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na tina e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de parecer rugindo.
Quando terminei de ouvir essa história do mestre Jomano, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor; nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las, e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece ser a salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve".
(Texto de Cesar Romão )

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Café Expresso... Café... Café da Manhã...


Para quem admira, o café expresso é algo mais que um bebida escura e estimulante, é uma arte  principalmente para o povo italiano e está se tornando apreciado por aqui também. Por esse motivo se espalhou os melhores truques de preparação, visando atender seus clientes.
O Instituto Nacional de Expresso Italiano e o Instituto de degustadores de café divulgaram uma lista de erros que acham que os consumidores não deveriam aceitar.
Ítens como: formato da xícara, se for cilíndrica, não ajudará na formação de creme e se for feita de louçã, não manterá a temperatura. O ideal é que o café seja servido em xícara de porcelana esférica, mais estreita na base, contribuindo para manter a temperatura e favorecendo à percepção dos aromas e os sabores do café.
Como sou apenas uma simples apreciadora do sabor e do aroma, nunca imaginei e reparei nesses detalhes.

Vamos tomar um café??? Pode ser café seguido de uma mesa cheia de guloseimas de um ótima café da manhã...


Tomar o café da manhã na padaria ou na cafeteria está virando uma programação mais frequênte da família.
Quem não gosta (ou gostaria) de levantar no final de semana (ou durante a semana) e não fazer nada??? Apenas se dirigir a padaria (ou cafeteria) e tomar um bom café da manhã com direito a sucos, torradas, corassant, frutas, café, café com leite, etc etc etc.
Padarias na região estão com esse sistema. Você paga por pessoa e toma seu café da manhã a vontade.
Vale a pena  e uma vez ou outra não quebra muito o orçamento familiar. É bem gostoso e dá uma quebrada em nossa rotina!

Abraços


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dica de Reciclagem


Vi esse saquinho de lixo feito de jornal no blog DECORACASA , como dica de reciclagem. Essa dica veio para substiuir o saquinho plástico que utilizamos, principalmente na pia da cozinha. Por se tratar de um assunto que acredito ser muito imprtante, tomei a libertade em publicar aqui também.

Para ver o passo a passo, acesse o blog do DECORACASA, segue o link de acesso:  http://www.decoracasas.com.br/2010/09/reciclando-mesmo.html

Saquinho aberto


Vale a pena! Vamos contribuir!
Abraços

Viva com Determinação



Mais um momento reflexão...

A vida melhora imensamente quando você pára de deixar as coisas acontecerem e passa a fazer as coisas acontecerem. Ao invés de ser uma vítima, seja alguém que faz. Ao invés de procurar alguém para culpar, procure pelo que você pode fazer. Ao invés de perguntar “Por que isso aconteceu comigo?”, pergunte “O que posso fazer?”
Estabeleça suas prioridades e concentre-se em seus objetivos. Nenhuma situação pode lhe derrotar quando você vive com determinação. As coisas que lhe acontecem têm uma importância menor ao lado do que você pode fazer com elas.
Seu senso de direção, seu foco, seu comprometimento e ação eficaz guiarão você em qualquer situação, não importa o que aconteça.
Seja responsável – nos seus pensamentos, suas palavras, suas crenças, suas ações – pelas coisas que acontecem, e elas serão muito mais ao seu gosto. Faça a vida acontecer e ela acontecerá para você também.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Riscos



Recebi o texto por e-mail e gostei. Gostara de compartilhar com vocês para refletirmos.
"Todas pessoas que já conseguiram algo na vida tinham uma coisa em comum; a coragem de arriscar. Quem não aceita risco não consegue nem nascer. Afinal, o parto em si já implica a sua dose de perigo.
A necessidade, e também a vontade, de correr riscos é uma característica da espécie humana. O risco traz muitos benefícios econômicos, psicológicos e uma sensação de prazer. É impossível eliminá-lo das nossas vidas.
Saber lidar com o risco tornou-se uma habilidade muito desejada, seja no alto de uma montanha seja no topo de uma grande corporação. O risco nos traz prazer de superar dificuldades. Seja como for, é inegável que não e possível viver sem enfrentar perigos ou dificuldades. A busca da aventura é uma forma de cada um testar os próprios limites e se sentir vivo. Muitas pessoas sentem um grande dificuldade diante do risco em começar uma nova empreitada somente pelo medo de perder. Perder e ganhar é uma conseqüência de quem se arrisca.
É insano se imaginar pulando de pára-quedas sozinho, hoje a tarde, sem nenhuma experiência, somente para assumir risco, caso deseje pular deverá começar devagar, estudando, treinando a baixa altitude, após um período de tempo você ficará capacitado a pular sem medo e com risco calculado e conhecido. Na vida você deve treinar para assumir risco, fazendo diariamente uma pequena coisa que necessite coragem como: falar em público, cantar em karaoke, comer comida diferente, andar em caminhos diferentes para chegar até o serviço, instalar um novo software no microcomputador, falar que ama para uma linda moça, etc. até se sentir capacitado para começar uma nova aventura, viagem, empreitada, namoro.
Faça o exercício de assumir um risco novo diariamente e notará que em pouco tempo sua coragem aumentará, e terá coragem de assumir riscos cada vez maiores. Independente se ganhar ou perder você sentirá uma maravilhosa sensação de prazer de se sentir vivo".

domingo, 26 de setembro de 2010

Domingo chuvoso

Que delícia esse domingo chuvoso!
Nada melhor do que não fazer nada. Acordar a hora que não aguentar mais ficar na cama, tirar o pijama só quando der na telha, fazer algo em família que alegre... para isso vai uma dica super bacana...
A Sula, minha sogra, comprou no Sams Clube (R$ 80,00)... é muito legal! Simula os jogos do "antigo" ATARI... É da sua época!?!?
Vamos brincar com o PAC-MAN????

sábado, 25 de setembro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia 25/09 - Dia do Trânsito



Olá! Bom dia!
Desculpe minha ausência, é que andei meio "doentinha" essa semana! Mas já estou 100%! Graças a Deus!
Hoje, mais uma vez vou apertar essa tecla... a tecla do respeito no trânsito, pois amanhã é o dia do trânsito.
Embora eu acredite que todo dia é dia! E para comemorar esse dia, estou aqui para reforçar sobre a campanha do cinto de segurança. Peço que acesse o site http://www.eusoulegalnotransito.com.br/, verifique as dicas e assista aos vídeos. Vamos fazer a nossa parte! Vamos respeitar! Vamos dar bons exemplos!
Se cada um fizer sua parte, melhoraremos muito o nosso país e esse mundo!
Abraço e desejo uma ótima sexta-feira!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ontem e Amanhã



Hoje vou apagar do meu calendário dois dias: Ontem e Amanhã!
Ontem foi para aprender!
Amanhã será uma conseqüência do que posso fazer hoje.
Hoje enfrentarei a vida com a convicção de que este dia nunca mais retornará.
Hoje é a última oportunidade que tenho de viver intensamente.
Já que ninguém me assegura que amanhã verei o amanhecer.
Hoje terei coragem para não deixar passar as oportunidades que se apresentam, que são as minhas chances de triunfar!
Hoje aplicarei a minha riqueza mais apreciada: O meu tempo!
Meu trabalho mais transcendental: A minha vida!
Passarei cada minuto apaixonadamente para transformar este dia num único e no melhor dia da minha vida!
Hoje vencerei cada obstáculo que surgir no meu caminho acreditando que vencerei!
Hoje resistirei ao pessimismo e conquistarei o mundo com um sorriso com uma atitude positiva esperando sempre o melhor!
Hoje farei de cada humilde tarefa uma sublime expressão!
Hoje terei meus pés sobre a terra compreendendo a realidade!
E as estrelas cintilarão para inaugurar o meu futuro.
Hoje usarei o tempo para ser feliz!
Deixarei as minhas pegadas e a minha presença nos corações queridos!
Venham viver comigo uma nova estação onde sonharemos que tudo o que nos propomos pode ser possível!
E ousaremos brindar a próxima manhã com a certeza de um dia melhor.

(autor desconhecido)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Semana Nacional de trânsito - 18 a 25 de setembro



Em apoio a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro de 2011) estou aqui para reforçar a importância da conscientização de todos no uso de cinto de segurança, tanto no banco da frente e principalmente no banco de trás (para crianças e adultos).
Acesse o site www.eusoulegalnotransito.com.br, assista aos vídeos da Campanha e obtenha maiores informações sobre a campanha e a utilização do cinto de segurança. 
Pode salvar vidas!!!





segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amor contínuo...

Olá! Bom dia!!!
Ultimamente ando muito cheia de pensamentos, reflexões e questões!
Mas acho importante estarmos frequentemente questionando, refletindo.... Só assim, paramos um pouco esse turbilhão do dia-a-dia e avaliamos. Temos condições de proporcionar mudanças, questionando e refletindo.
Por isso nessa segunda-feira, segue um texto que recebi de uma amiga (obrigada Ingrid!) e gostei muito e faz muito sentido!
Desejo a todos uma excelente semana!



Amor Contínuo
(Robert Frost)

Ame seus pais e seus irmãos. Eles são à base de sua vida, seu chão e
quem com certeza vai sempre te ajudar.
Ame suas tias e tios, porque foram eles que por muitas vezes zelaram
seu sono, quando você era apenas uma criança. Eu sei, você não se
lembra! Mas você só vai entender o amor dos tios, depois que seu
primeiro sobrinho nascer. Então, não perca tempo.  Ame seus primos e
amigos por mais que eles sejam completamente diferentes de ti.
Aceite-os. Aceite-se. Todo mundo tem defeitos.  E por falar neles...
nos defeitos, ame sua barriga, suas celulites e as tais estrias. Elas
indicam que sua vida está repleta de prazeres gastronômicos. Ame
também seus quilos a mais, porque se eles não existissem você jamais
poderia comemorar a vitória de um dia perdê-los. Ame seu cabelo do
jeitinho que ele é.
E o seu armário... Mude. Completamente. Doe. Experimente coisas novas,
outras cores. Calças largas e calcinhas/cuecas de algodão. E não
troque seu velho pijama por nada nesse mundo. Ele é o seu companheiro
de sonhos.
E é com aquele tênis feio e fora de moda, com o formato exato dos seus
pés, que eu acho que você deve sair para caminhar todas as manhãs. Pra
amar as coisas que estão do lado de fora.
Tarefa difícil. Respire.
No fundo, procure outra pessoa para amar um tanto, que dê até vontade
de se casar com ela. Namore. E não se preocupe com o tempo que a
paixão vai durar. Se gostem. Se assumam. Se curtam. Se abracem. Se
beijem. Viagem.
E saiam para dançar sempre!!! Tomem café da manhã juntos. Fiquem o
domingo inteiro na cama, enquanto o mundo despenca numa chuva fria e
fina.
E quando você achar que já amou demais nessa vida, tenha filhos. Se
não conseguir, adote. Dizem que não há amor maior. E eles vão crescer,
amando você e muitas outras coisas e pessoas.
Com sorte, você terá netos. E dos seus netos, receberá mais tarde com
muito orgulho, o amor dos bisnetos.
Pois, o nosso amor é contínuo... É para sempre. É INFINITO!!!

O destino decide quem vamos encontrar na vida. As atitudes decidem quem fica!
"As vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que
possamos aprender a viver de cabeça para cima".

domingo, 19 de setembro de 2010

Pra descontrair....

Recebi a adorei!
Como em poucas palavras ou desenhos conseguimos expressar tão bem as situações do nosso dia-a-dia!
Adorei!

Seja Girassol


Recebi por e-mail, de autor desconhecido, mas gostei muito da mensagem e quero compratilhar com vocês.

Seja Girassol

Nossos olhos são seletivos, nós "focalizamos" o que queremos ver e deixamos de ver o restante. Escolha focalizar o lado melhor, mais bonito, mais vibrante das coisas, assim como um girassol escolhe sempre estar virado para o sol!
Você já reparou como é fácil ficar desanimado?
"Estou desanimado porque está chovendo, porque tenho uma conta para pagar, porque não tenho exatamente o dinheiro ou aparência que eu gostaria de ter, porque ainda não fui valorizado, porque ainda não encontrei o amor da minha vida, porque a pessoa que quero não me quer,porque... porque..."
É claro que tem hora que a gente não está bem. Mas a nossa atitude deveria ser a de
uma antena que tenta, ao máximo possível, pegar o lado bom da vida. Na natureza, nós temos uma antena que é assim: O girassol.
O girassol se volta para onde o sol estiver. Mesmo que o sol esteja escondido atrás de uma nuvem. Nós temos de ser assim, aprender a realçar o que de bom recebemos.
Aprender a ampliar pequenos gestos positivos e transformá-los em grandes acontecimentos.
Temos de treinar para sermos girassol, que busca o sol, a vitalidade, a força, a beleza.
Por que só nos preparamos para as viagens, e não para a vida, que é uma viagem?
Apreciar o amor profundo que alguém em um determinado momento dirige a você.
Apreciar um sorriso luminoso de alegria de alguém que você gosta.
Apreciar uma palavra amiga, que vem soar reconfortante, reanimadora.
Apreciar a festividade, a alegria, a risada.
E quando estivéssemos voltando a ficar mal humorados, tristonhos, desanimados, revoltados, que pudéssemos nos lembrar de novo de sermos girassóis.
Selecione o melhor deste mundo, valorize tudo o que de bonito e bom que haja nele e retenha isto dentro de você.
É este o segredo de quem consegue manter um alto grau de vitalidade interna.
Isso é o Melhor da Vida!

sábado, 18 de setembro de 2010

Diferença de comportamento

DIFERENÇA DE COMPORTAMENTO DO HOMEM COM O DA MULHER...

Primeiro encontro com um(a) colega...



Mulher é fogo.... 
Ótimo sábado!!
Beijo











sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nada como chegar a sexta-feira!!!!

Não preciso dizer nada, né?????


Dica:

Experimentei essa ricota cremosa da Tirolez na casa da Pati (minha amiga) e adorei! Encontrei no supermercado que costumo fazer compra e comprei.
Vale a pena ter. Cai super bem com torradinhas, como belisque para acompanhar uma cervejinha. Pra quem apreciar!

Boa noite!!!

Leve uma vida simples!

Essa flor do meu jardim vai pra você Ligia - Portugal.

Recebi esse texto de autor desconhecido, mas tem tudo haver com a conversa que tive com uma grande amiga. Gostaria de compartilhar com todos vocês. Segue:


"Você sabia que existe um jeito muito fácil de ser feliz. É simplificando as coisas. Sabe aquela discussão boba e sem assunto com a pessoa amada... deixe de lado. Sabe aquele problema que parece insolúvel... deixe o tempo se acomodar que as respostas irão fluir.
Sabe aquele projeto que não deu certo... não fique se lamentando, outros mais virão pela frente e você precisará de muito gás para levá-lo pra frente....
Assim é a nossa vida. Um dia vivemos a glória, no outro nem tanto. Mas pra quê ficar esquentando a cabeça ou deixando que a ansiedade tome conta do seu pensamento, desperdiçando uma energia poderosa? Pra quê ficar martelando sobre assuntos e coisas sem futuro, insistindo em razões sem sentido ou impróprias para a sua essência. Assim, ao acordar pela manhã prometa a si mesmo: a partir de hoje irei usar a simplicidade como um grande instrumento em busca da minha felicidade. Faça isto e seja feliz!".

Desejo um ótimo final de semana!!
Seja muito feliz!!!!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mandamentos das Mulheres!!!



Ganhei essa presente da minha mãe e adorei! Principalmente o texto por isso gostaria de dividir com vocês, mulheres!

Mandamentos das Mulheres:
  1. Mulher não anda... Desfila!
  2. Mulher não manda... Mulher comanda!
  3. Mulher não come demais... Degusta tudo!
  4. Mulher não é difícil, os homens que não sabem cantá-las.
  5. Mulher não é complicada, os homens que não entendem.
  6. Mulher não procura, simplesmente é procurada!
  7. Mulher não erra, mas sim acumula experiência.
  8. Mulher não tem celulite, tem "covinhas charmosas".
  9. Mulher não gasta dinheiro, investe no que gosta.
  10. Mulher não nasce para ser entendida e sim para ser amada.
Adorei!!!!!
Beijos e ótima sexta-feira pra todos!!!!

Açúcar Mascavo + Receita de Bolo de Banana com Açúcar Mascavo


O açúcar Mascavo

O açúcar mascavo tradicional é um alimento obtido diretamente da concentração do caldo de cana recém-extraído. Esse processo elimina o uiso de químicas para o processo de branquiamento e clarificação. Sua cor varia entre dourado ao marrom-escuro, em função da variedade e estação do ano em que a cana é colhida.
O açúcar de mesa (branco) passa por um processo de refinamento. Já o mascavo não, mantendo as vitaminas e sais minerais da cana-de-açúcar. Mesmo assim, a diferença calórica e de grama de carboidratos não são significativas.
Entre os dois açúcares (branco e mascavo) podem ser observados diferenças quanto às fontes de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, que são maiores no açúcar mascavo.
As necessidades destes minerais podem ser supridas com outros alimentos que não possuem valores tão altos de caloria e de carboidrat:

Alimentos com Postássio:
  • Alimentos frescos como carne, leite
  • Frutas, legumes
  • Batas e alimentos de grão integrais.


Alimentos com Fósforo:
  • Carnes
  • Porco
  • Frango
  • Peixe
  • Ovos
  • Leite

Alimentos com MAGNÉSIO:
  • Legumes
  • Nozes
  • Verduras
  • Alimentos de grãos integrais
  • Frutos do mar
  •  
Alimentos com CÁLCIO:
  • Leite, iogurte, queijos
  • Peixes ósseos
  • Brócolis, repolho

É importante observar que o açúcar mascavo adoça igual ao açúcar comum (branco).  É mais saudável também.



Ingredientes Massa:
3 bananas nanicas cortadas em rodelas
2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
3 colheres (sopa) de margarina sem sal (temperatura ambiente)
1 colher (sopa) de essência de baunillha
1 colher (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
Margarina e farinha de trigo para untar a enfarinhar

Ingrediente da Calda:
8 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de margarina sem sal

Modo de preparo:
Amasse as banas com o auxílio de um garfo, acrescente os ovos, o aç~ucar mascavo, a margarina, a essência e misture. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e o fermento. Misture até que fique homogênio. Despeje a massa em uma fôrma untada e enfarinhada. Leve para assar no forno médio (180ºC) preaquecido por aproximadamente 30 minutos ou até que fique dourado. Enquanto isso, prepar a calda. Misture o achocolatado, o leite, a margarina. Leve ao fogo e deixe ferver. Quando o bolo estiver pronto, desenforme-o e cubra-o com a calda.

Fonte: http://www.ig.com.br/

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Nunca Pare!

Adoro lírios! Obrigada Lê! Esses são seus!


Recebi esse texto, que bateu certinho com o meu momento, gostei muito e resolvi compartilhar com vocês!

"Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar.
Mesmo um pequeno progresso é um avanço na direção certa. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.
Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.
Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente.
O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.
É bem mais difícil começar de novo se você pára completamente. Então, continue em frente.
Não desperdice a chance que você mesmo criou.
Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo".

Isso vale para qualquer situação na vida da gente. Desde um início de uma dieta até mesmo problemas no trabalho ou na família!

Pense bem nisso!
Nunca pare!
Abraços

Dia do Cliente



Olá, bom dia!
Desejo a todos um Feliz dia do Cliente! Digo a todos, porque de certa forma ou de outra, todos nós somos clientes. Clientes da loja do centro, do banco, do supermercado, da oficina, do shopping, entre outros estabelecimentos.
E para comemorar esse dia, vou postar um artigo que gostei muito escrito por CÉSAR SOUZA  (presidente da Empreenda e autor de "Superdicas para Conquistar Clientes" da Editora Saraiva, 2009). Acho que li esse artigo na Veja em fevereiro de 2010, mas não tenho certeza.

SOLUCIONAMENTO

"No dia do seu aniversário, João Carlos recebeu, do banco no qual tem conta, um cartão desejando-lhe os parabéns. Mostrou para a mulher, fazendo questão de dizer a ela, entre sorrisos: "Viu como estou importante?".
Semanas depois foi até a agência bancária na qual abriu sua conta há 15 anos à procura do "account manager" - como o banco chama os gerentes de conta.
Ligou às pressas pedindo uma reunião urgente. Foi bem recebido, entre sorrisos e cafezinho, chamado de doutor e tudo que um cliente como ele tem direito.
Afinal de contas, tem sido fiel ao banco pelo qual recebe seu salário, faz aplicações, tem cartões de crédito e uma linha de cheque especial que cobra juros altos, mas que é sempre usado na hora do sufoco.
Quando João Carlos saiu do banco, meia hora depois, jurou que no dia seguinte retiraria seu saldo de lá e abriria uma conta no concorrente. Estava revoltado, pois nem o responsável por sua conta nem o gerente-geral da agência pareciam sensibilizados com o apelo que fizera: precisava transferir certa soma para o filho que mora no exterior e precisava urgente de um depósito para dar de caução a um hospital onde seu neto tinha sido internado na véspera para uma cirurgia de emergência. O gerente pediu desculpas, mas alegou que o banco não possuía agência naquela cidade sul-americana onde o filho do cliente estava passando férias com a família, e que qualquer tentativa de transferência demoraria alguns dias para cumprir todas as formalidades legais.
"Só faltou chamar a mim e meu filho de irresponsáveis pelo fato do seguro-saúde que compramos não cobrir tal tipo de cirurgia", esbravejou ele para sua mulher quando chegou em casa.
O cliente deseja muito mais que apenas um bom relacionamento ou atendimento cortês. O que mais valorizam é uma palavra que não existe: S-O-L-U-C-I-O-N-A-M-E-N-T-O.
Exemplo de solucionamento foi dado pela loja Magazine Luiza, na cidade de Campinas (SP). Uma senhora comprou um conjunto completo de louça de jantar de determinada marca, um sonho de consumo antigo, na qualpretendia servir o jantar de inauguração de seu novo apartamento, no dia seguinte.
Depois da mudança, quando abriu a caixa com a louça notou que várias peças estavam manchadas. Correu à loja para devolver a mercadoria, mas, apesar do esforço da atendente, soube que não tinham mais aquela louça em estoque. Ficou triste, mas foi embora cuidar da arrumação da casa; nada mais podia fazer. A grande surpresa aconteceu logo após as 17 horas quando foi atender um motoboy que tinha chegado à portaria do seu prédio com uma encomenda para ela: a gerente da loja, ao tomar conhecimento do caso, providenciou a louça nova, sem defeitos, em uma loja de uma cidade vizinha e mandou entregar a mercadoria no novo endereço da cliente.
Se na hora que o cliente mais precisa você não conseguir dar uma solução para suas necessidades, não adianta paparicá-lo, enviar cartões, fazer o chamado marketing de relacionamento, nem recebê-lo com msorrisos e cortesias. Tudo isso é obrigação. É necessário, mas não suficiente. A palavra mágica que rima com atendimento é solucionamento".



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Torta de Morango



Adoro torta de morango, mas nunca fiz. Gosto também de torta de limão. Nunca me arrisquei a fazer. Não sei! Mas essa receita vou arriscar, está parecendo bem prática e é diet (Jú, tudo bem que tem farinha branca, mas você pode comer antes das 18h).
Vi uma receita bacana na internet hoje e resolvi compartilhar com vocês. Fonte: http://www.ig.com.br/
Caso alguém faça e queira me convidar para um chá da tarde, ESTOU DENTRO!!!! é só fazer e me convidar!

Ingredientes Massa:
1 xícara (chá) de ricota
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colher (chá) de adoçante dietético em pó próprio para forno e fogão
1 clara
Canela em pó a gosto
Margarina sem sal light para untar a fôrma

Ingrediente para o Recheio:
1 colher (sopa) de amido de milho
2 xícaras (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de essência de baunilha
3 colheres (sopa) de adoçante em pó próprio para forno e fogão
1 envelope de gelatina em pó dietética sabor morango
1 xícara (chá) de água quente
1 xícara (chá) de água fria
20 morangos cortados ao meio

Modo de preparo:

Misture em uma tigela a ricota, a farinha de trigo, o adoçante, a clara levemente batida e a canela até que fique homogêneo. Cubra as laterais e o fundo de uma fôrma de aro removível untada com a massa. Faça furos com o auxílio de um garfo e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, deixe-a esfriar. Enquanto isso, prepare o recheio. Em uma panela, coloque o amido de milho dissolvido no leite, a essência, o adoçante e, sem parar de mexer, deixe cozinhar no fogo baixo até que engrosse. Deixe esfriar. Dissolva a gelatina na água quente acrescente a água fria e misture. Leve ao refrigerador por 10 minutos. Coloque o creme sobre a massa, cubra com os morangos e, em seguida, coloque a gelatina. Siva gelada.




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Oração!


Para começar bem a semana, vamos parar um minutinho o que estamos fazendo nesse momento, para relaxar e agradecer o final de semana que tivemos e a semana que teremos!

Para isso, independente da religião, convido você agora, a rezar a oração abaixo. Mentalize Deus. Pense nas pessoas que necessitam (mesmo aquelas que voê não conhece), em sua família, seus amigos, na natureza, nos animais...

Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tenha ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal
Amém!

Desejo a todos uma ótima semana!!!!
Abraços

domingo, 12 de setembro de 2010

Almoço de Domingo


Melhor da vida é curtir um almoço de domingo com a família. Melhor ainda, quando se trata de um almoço simples e prático de fazer (né Sula?).

Aqui algumas opções de um típico almoço de domingo.

Lazanha 4 queijos
enroladinho de frango com bacon
Salada de Alface, tomate e cebola



Aspargos (bem nutritivo, contém ácido fólico, betacaroteno, cálcio, ferro, fósforo)

E não podia faltar como tempero, a cebolete

Como dica, nada melhor que acompanhar esse almoço e relaxar, uma cervejinha bem gelada:



Para quem não aprecia cerveja, segue dica de receita de um suco para um domingo como este de sol, ABACAXI COM HORTELÃ.


Ingrediente:
01 litro de água mineral;
04 rodelas de abacaxi descascados;
Folhas de hortelã frescas e lavadas;
Coador;
Açúcar a gosto;
Gelo (muito gelo).

Modo de preparo:
Adicione água e as rodelas de abacaxi e bata tudo no liquidificador (bata bastante). Depois coloque açúcar e gelo e bata novamente. Em seguida coe o suco para que não fique aqueles fiapos de abacaxi e adicione hortelã e bata novamente no liquidificados de leve. Coloque alguns gelinhos para manter a temperatura . Agora é só servir. Se desejar, poderá decorar o copo ou taça com folhinhas de hortelã ou uma fatia de abacaxi. Fica muito bonito.

Espero que tenham gostado!
Abraços
Ótima semana !!!!

Orquídeas

Como gosto tanto de orquídeas, já postei sobre elas aqui antes, cuido muito bem delas.
Meu marido acabou de voltar de viagem, de Guararema, onde há orquidário e trouxe 4 espécies. Uma está para dar flor e tem aroma de chocolate. Deve ser uma tentação.






As outras espécies que tenho em casa, que passei o ano cuidando, estão todas florindo, por isso estou aqui para postar e dividir essa beleza com vocês em comemoração a esse domingo lindo de sol que está. Todas essas abaixo fazem parte do meu jardim. Elas estão me recompensando por todo o cuidado durante o ano. Vale a pena ter e curtir as orquídeas.





Bom domingo a todos!
Abraços