Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sangria - ótima opção para um drink

Olá!
Vendo o blog "A Minha Receita" vi a receita de Sangria. Que inclui nectarina e frutas silvestres congeladas, com lambrusco (Segue link para acessar essa receita: http://paracozinhar.blogspot.com/2010/09/sangria-de-lambrusco-com-nectarinas-e.html) e lembrei de uma reuniãozinha que fiz em casa, de aniversário para o meu marido em 2008. Foi um jantar mexicano. Morritos para beliscar, tortilhas com recheio de frango desfiado, vinagrete, alface e molho apimentado. Como drink, de entrada, fiz uma sangria. A servi na poncheira da minha mãe.

Seguem algumas fotos da organização:

Utilizei pimentas para decorar as mesas e a poncheira para servir a Sangria



Utilizei o rechaud para servir o frango desfiado das tortilhas


Servi em cumbucas o vinagrete, alface e o molho apimentado

OBS: essas galinhas (com recadinhos), comprei em Porto de Galinhas em minha viagem de lua-de-mel. Utilizo sempre para identificar os pratos. É bem legal identificar os pratos, evitando que as pessoas fiquem com dúvida e não experimentem o prato servido.
Fiz em formato de Self Service. Os convidados se serviam, montavam suas tortilhas.
Receita da Sangria

Ingredientes:
Vinho tinto seco (há quem goste de utilizar o suave)
Açúcar a gosto
Laranja
Maça
Cravo
Gelo

Modo de preparo:
Picar em cubinhos pequenos a laranja e a maça. Colocar no recipiente (no caso a poncheira), a laranja, maça, cravo e o açucar. Acrescentar o vinho e misturar tudo. Experimentar em seguida para ver se o adocicado está do seu gosto. Levar a geladeira por um tempo para curtir. Servir na poncheira, acrescentando cubos de gelo para manter a temperatura.

Fica delicioso!!!!
Caso você tenha alguma receita de comida mexicana ou alguma dica de decoração, por favor compartilhe conosco postando em comentários!
Obrigada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!