Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Independência do Brasil (1822)


A Independência do Brasil marca o fim do domínio Português e a conquista da autonomia política. Oficialmente a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, quando ocorreu o "Grito do Ipiranga". Ocorreu, conforme a história oficial, às margens do Riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o príncipe Regente D. Pedro gritou: "Independência ou Morte!". Mas contestado por alguns historiadores, alguns aspectos desta versão.



Mas estou aqui hoje para falarmos da importância cultural desse dia. Para pedir a todos, que como na Copa do Mundo, saiam com suas bandeiras penduradas em seus carros, janelas, comércios, etc.
Muito brasileiros lembram da Pátria apenas na época da Copa do Mundo ou das Olimpíadas. Perfeito! Mesmo assim não podemos deixar de lembrar de datas que marcam a histórica de um país.
Por isso lhe convido ouvir (e cantar) o hino nacional brasileiro nesse instante (tempo 3:43) em comemoração ao Grito do Ipiranga de 7 de setembro de 1822.


Um comentário:

Obrigada por comentar. Volte sempre!