Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sábado, 4 de setembro de 2010

Do livro "Como Atirar Vacas no Precipício"


Sempre leio e releio esse livro de parábolas. Já postei sobre ele aqui antes.
Li uma hoje e gostaria de compartilhar e levantar o texto para uma reflexão.
Segue abaixo A SOLUÇÃO DO AMOR do livro "Como Atirar Vacas no Precipício" - Ilustração de Sírio Braz e organização de Alzira Castilho (Vale a pena ter!).

Certa vez, um homem resolveu fazer um canteiro de flores. Preparou o solo e plantou sementes das diversas flores que cuidadosamente havia escolhido. Quando elas brotaram, percebeu que o canteiro estava repleto não apenas das flores que ele escolhera, mas também de plantas que nem conhecia.
Consultou jardineiros de toda parte e experimentou inúmeros métodos para acabar com aquelas plantas. Tudo em vão. Por fim, resolveu consultar o jardineiro do mestre. Explicou-lhe o problema, descreveu-lhe todas as experiências que já tentara para acabar com as plantas e como tudo tinha sido inútil.
Em silêncio, os dois permaneceram sentados diante do canteiro, até que o jardineiro do mestre olhou para o homem e soltando um suspiro lhe disse:
- Bem, o que eu sugiro é... por que você não aprende a amar também essas plantas...

Um comentário:

Obrigada por comentar. Volte sempre!