Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Desprenda-se, solte-se!



Recebi o texto abaixo e gostei muito!
Muitas vezes pensamos assim. Até por pequenas coisas ou situações.
Vale a pena refletir!

"Certa vez, segundo uma lenda da tradição Sufi, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez. Porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, dirigiu-se para uma grande fogueira, ainda ardendo em brasas, e dela tirou uma enorme tina de comida.
Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando a comida.
Enquanto abraçava a tina, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina que o estava queimando. Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a tina encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação; interpretou as queimaduras pelo seu corpo como alguma coisa que queria lhe tirar a comida.
Então, começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a tina quente contra seu imenso corpo.
Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele a apertava contra seu corpo e mais alto ainda rugia. Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso, praticamente sentado, recostado numa árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. Ele tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na tina e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de parecer rugindo.
Quando terminei de ouvir essa história do mestre Jomano, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor; nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las, e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.
Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece ser a salvação vai lhe dar condições de prosseguir.
Tenha a coragem e a visão que o urso não teve".
(Texto de Cesar Romão )

Um comentário:

  1. Oie
    Ao longo do dia, entrei várias vezes no blog e fui lendo aos poucos a postagem de hj, mas não conseguia me concentrar nela.
    Agora sim, li de uma vez e adorei!
    Ela diz bem a verdade, precisamos nos desprender do que não traz felicidade. Adorei!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!