Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Café Expresso... Café... Café da Manhã...


Para quem admira, o café expresso é algo mais que um bebida escura e estimulante, é uma arte  principalmente para o povo italiano e está se tornando apreciado por aqui também. Por esse motivo se espalhou os melhores truques de preparação, visando atender seus clientes.
O Instituto Nacional de Expresso Italiano e o Instituto de degustadores de café divulgaram uma lista de erros que acham que os consumidores não deveriam aceitar.
Ítens como: formato da xícara, se for cilíndrica, não ajudará na formação de creme e se for feita de louçã, não manterá a temperatura. O ideal é que o café seja servido em xícara de porcelana esférica, mais estreita na base, contribuindo para manter a temperatura e favorecendo à percepção dos aromas e os sabores do café.
Como sou apenas uma simples apreciadora do sabor e do aroma, nunca imaginei e reparei nesses detalhes.

Vamos tomar um café??? Pode ser café seguido de uma mesa cheia de guloseimas de um ótima café da manhã...


Tomar o café da manhã na padaria ou na cafeteria está virando uma programação mais frequênte da família.
Quem não gosta (ou gostaria) de levantar no final de semana (ou durante a semana) e não fazer nada??? Apenas se dirigir a padaria (ou cafeteria) e tomar um bom café da manhã com direito a sucos, torradas, corassant, frutas, café, café com leite, etc etc etc.
Padarias na região estão com esse sistema. Você paga por pessoa e toma seu café da manhã a vontade.
Vale a pena  e uma vez ou outra não quebra muito o orçamento familiar. É bem gostoso e dá uma quebrada em nossa rotina!

Abraços


Um comentário:

  1. Que delícia... as melhores ostagens sempre são de comida ou bebida!!!
    O café, em si, não me agrada, gosot do cheiro e de usar em algumas receitas, acabei de receber uma nova que leva café na massa de um bolo, vou tentar, depois te conto!
    Que houve que anda sumida?
    bjs e boa quarta...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!