Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bariloche - Argentina


Em homenagem ao mais novo casal da família, irei postar sobre Bariloche, onde eles estão nesse momento passando alguns dias, curtindo esse momento que deram início na vida a dois. E é claro... sempre pensando como um futuro roteiro para as próximas viagens.

Recebi e-mail com fotos do casal e um depoimento para o Blog. Segue:

"San Carlos de Bariloche, ou somente Bariloche, é uma cidade fabulosa e economicamente muito acessível aos brasileiros. Este ano teve o maior volume de neve dos últimos 7 anos segundo os barilochenses. Durante nosso passeio, um lojista até brincou que este ano a cidade estava mais para Bariloche do que para Brasileiro propriamente. As montanhas, chamadas de cerros, estavam magníficas. Nos passeios vimos em maior destaque o Cerro Catedral, o qual está com todas as pistas de esqui com excelentes condições e acessos. Enfim, tudo nesta cidade, a qual deu início à atividade turística na década de 1930, é lindo e proporciona momentos muito românticos" por Rafael e Mariana Brentegani.








Sobre Bariloche...
O nome original é San Carlos de Bariloche, é uma cidade da Argentina que fica na província do Rio Negro, junto a Cordilheira dos Andes, fronteira com o Chile. Bariloche está rodeada de lagos e montanhas como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral (que tem a movimentada estação de esqui) e o Cerro Lopez. Seu clima é temperado, influenciado pela proximidade dos Andes. Suas florestas se mantêm devido a grande quantidade de água dos lagos glaciais. No inverno as temperaturas caem para baixo de zero. Com isso a maior quantidade de neve nas montanhas mais altas dá início a temporada de esqui. A região leste da cidade, apresenta um clima mais seco, surgindo a fria Patagônia (Tema para uma próxima oportunidade aqui no Blog).
A principal atividade econômica de Bariloche é o turismo. Além de ter o contato com o visual deslumbrante, opções como o esqui e snowboard são de grande escolha entre a maioria dos turistas. Mas pode-se fazer a travessia dos lagos andinos até o Chile, a Isla Victoria, a região de El Bolsón, a Colonia Suiza (onde há um museu que conta a imigração Suiça para região) e os percursos turísticos chamados de Circuito Chico e Circuito Grande, onde há paradas em vários pontos  com vista panorâmica dos bosques e montanhas ao redor da cidade. Para quem gosta e é aventureiro, tem opções de rafting, cavalgadas, parapente e ciclismo na montanha.

Dica: compras de lã, couro e chocolates.

Bariloche produz (aquacultura) trutas e salmões, cria para comercializar animais silvestres como o javali e cervo. Também produz alguns vegetais de clima frio como a Rosa-mosqueta e alfazema. De alguns anos pra cá, iniciou a produção de vinhos finos. Ótima opção para curtir e esquentar o clima bem frio da região!

Dicas do casal:

1) tour circuito chico, 40 pesos por pessoa.
2) teleférico cerro alto, 70 pesos por pessoa.
3) passeio para esquiar, 50 pesos o transfer, 40 pesos o aluguel de roupa e 120 pesos o passe de 4 horas de esqui incluindo 2 horas de aula para aprender a esquiar (preço por pessoa).
4) Local para ficar, hotel Flamingo, 200 pesos a diária do casal com café da manhã.

Bom retorno ao casal!

Se você tem alguma foto ou dica legal de Bariloche, por favor compartilhe com a gente em comentários.
Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Volte sempre!