Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Temperos


Adoro temperos. Não sei o que gosto mais, de plantar ou de saborear! Ambos me dão muito prazer! 
Gosto tanto que criei um cantinho para temperos em casa. Fica ao lado do cantinho da "Boa lembrança". Lembra desse cantinho? Já comentei sobre ele aqui antes.
Temperos são ótimos para culinária em geral, realçam o sabor dos pratos. Há quem não goste... eu adoro encrementar o prato ou a bebida com algum tempero.
Como o espaço em casa não é tão grande, selecionei os que mais utilizo para compor esse cantinho. Segue abaixo alguns deles:

Cebolinha

Tomate Cereja

Salsinha e Manjericão
Manjericão roxo
Curry
Hortelã

Aproveitando o tema e levando em conta que passamos por um domingo ensolarado, fiquei animada para dar a dica que gosto tanto nos dias quentes em casa. Para isso, nada melhor que utilizar um desses temperos para fazer uma bebida refrescante, o MOJITO.


Ingredientes:

Suco de 1 limão
Folhinhas de hortelã
1 dose de rum (bacardi ou o original cubano)
Água com gás (mas eu coloco com soda ou H20)
Gelo

Modo de preparo:

Colocar o suco de limão e acrescentar as folhas de hortelã. Dar uma leve amassada para que as folhinhas de hortelã liberem o gosto. Colocar bastante gelo, rum e complete com a água com gás.

Agora é só saborear!
Faça, experimente e comente aqui se gostou!
Abraço e ótima segunda-feira!!!!

Um comentário:

Obrigada por comentar. Volte sempre!