Seja bem vinda(o)!

Primeiramente gostaria de agradecer sua visita e te convidar a dividir as informações desse blog, possibilitanto compartilhar informações que tanto gosto e preso! Fique a vontade e aproveite!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança



Essa é uma dica super legal para quem gosta de guardar uma BOA LEMBRANÇA do lugar por onde passa. Conheci o projeto em 2006 na viagem de lua-de-mel em Porto de Galinhas - PE. 
Sempre guardamos recordações do que fazemos ou de onde passamos. Desde uma fotografia, um cartão postal ou até mesmo um convite de um teatro, já utilizado. Essa é uma forma que encontramos de não esquecer momentos marcantes em nossas vidas.
A idéia da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança surgiu com Danio Braga, que foi fundador e vice-presidente da Associação. Isso ocorreu devido aos costumes de sua região, cidade de Parma (sua cidade natal), em se levar uma lembrança depois de uma boa refeição.  Com isso teve a iniciativa de fazer aqui no Brasil. 
Faz parte da Associação, vários estabelecimentos. Tive a oportunidade em conhecer e levar a lembrança de dois restaurantes. O Beijupirá em 2006 (que já postei comentários sobre ele aqui no blog), em Porto de Galinhas - PE e o Divina Gula em 2007 em Maceió - AL. Toda vez que for ao restaurante, que participa do projeto, e se deliciar com o prato elaborado do ano, levará de lembrança um prato decorativo. A foto acima é de um do Divina Gula em Maceio e do Beijupirá de Porto de Galinhas que já tenho.
O legal é que todo ano muda. Portanto, se eu for ao Beijupirá hoje, o prato é diferente do ano em que estive lá. 
Acesse o site www.boalembranca.com.br e verifique maiores informações e restaurantes cadastrados.
Em janeiro iremos a Aracajú, já estamos nos programando para conhecer o Restaurante La Tavola. Mas esse será um tema para nova postagem, assim que retornarmos da viagem com todas as novidades e dicas.

Agora vai a dica da Boa Lembrança: encontre um cantinho de sua casa, que goste muito e faça dele o cantinho da "Boa Lembrança", e lá coloque sempre um artigo de lembrança de onde foi, por onde passou. Em casa, esse lugar especial é a churrasqueira, na área de lazer. Acima foto do nosso cantinho da Boa Lembrança. Abraços!

2 comentários:


  1. Essa ideia do boa lembrança é ótima..Minhas coisas de lembranças estão guardadinhas, ainda não me dediquei a arrumá-las, quem sabe fica de dica para o próximo feriado..adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou entrar no site para dar uma olhada nas dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Volte sempre!